Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Um excelente exemplo num grande continente

jfd, 07.02.11


 

O presidente da Comissão Europeia felicitou hoje o presidente do PAICV pela vitória nas eleições legislativas de domingo, considerando ter sido "mais uma importante etapa" para a consolidação da democracia em Cabo Verde.

"Aproveito para estender as minhas felicitações a todo o povo cabo-verdeano pelo elevado civismo e vitalidade democrática demonstrados no decurso da campanha e do ato eleitoral", disse José Manuel Durão Barroso numa mensagem enviada a José Maria Neves, que deverá assumir um terceiro mandato no cargo de primeiro-ministro.

Para o presidente do executivo comunitário "esta foi mais uma importante etapa para a consolidação da democracia em Cabo Verde o que faz do país um modelo para a região e para todo o continente".

"Cabo Verde é também a prova que democracia e boa governação são condições essenciais para o desenvolvimento económico e social", considerou Durão Barroso.

O presidente da Comissão Europeia garantiu que Bruxelas "continuará a trabalhar" com o novo governo no quadro da parceria privilegiada já estabelecida, assim como no "aprofundamento" das relações entre as duas partes.

De acordo com os resultados provisórios, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder desde 2001) está a dez deputados de obter a maioria absoluta, tendo já eleito 27 e quando faltam eleger ainda outros 21.

O Movimento para a Democracia (MpD, oposição) já elegeu 23 parlamentares, numa altura em que estão contabilizados oficialmente mais de 68 por cento dos votos.

O Parlamento conta com 72 deputados e a maioria absoluta atinge-se com 37 deputados.

 

@ Lusa

 


23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2