Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PsicoConvidada Sandra Gomes

PsicoConvidado, 10.02.11

 

"Parva que sou!"

 

Assistimos, a mais uma vez, uma música virar fenómeno nacional, não apenas pela sua qualidade musical, mas sobretudo pelo seu conteúdo que tão bem retrata os jovens portugueses.

 

Foi com surpresa que se ouviu ao vivo no Coliseu de Lisboa e do Porto, a música "Parva que sou" dos Deolinda. Rapidamente esta música tornou-se notícia na imprensa, nas redes sociais e em blogues, sendo adoptada de imediato pela geração mais jovem, como forma de protesto da sua situação actual.

 

As elevadas taxas de desemprego jovem, a precariedade e os baixo salários fazem com que os jovens tenham pouca esperança neste País, obrigando-os muitas das vezes a fugir para o estrangeiro, em busca de uma oportunidade que Portugal não lhes oferece. Será que apesar de todo o desenvolvimento, não estamos a retroceder a tempos já passados?

 

É tempo dos nossos governantes pararem de adiar o problema do emprego com falsas promessas, é urgente fazer reformas nas leis laborais que possibilitem melhores empregos, é preciso criar consciência que os elevados impostos inibem ao investimento, ao crescimento económico, à inovação e à própria criação de emprego. 

 

Não podemos ser parvos ao ponto de deixar perder a nossa juventude! Que futuro nos resta? 

 

PsicoConvidada Sandra Gomes

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2