Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O Criador.

nunodc, 23.02.11

 

 

Já há 13 histórias como a de Celeste e Paloma em Portugal, onde uma mulher doa os óvulos e a outra é inseminada e cumpre o período de gravidez. O método, chamado ROPA (recepção de ovócitos da parceira), requer também a fertilização do óvulo de uma das companheiras com esperma de um dador.

Apesar de ser um grande defensor de taxas de natalidade elevadas, não posso deixar de sentir-me incomodado com esta notícia. Os avanços tecnológicos e científicos são maravilhosos, mas haverá certamente um limite ético a toda esta experimentação com seres humanos? Ir buscar os óvulos a uma, inserir na outra e utilizar esperma de um qualquer dador, resultando numa maravilhosa criança, tudo a troco de 4000EUR?

Não só não estou confortável com a adopção por parte de casais gay, como vejo todos os meus limites de tolerância a serem testados com este tipo de casos. Não sendo uma pessoa particularmente religiosa, não posso deixar de opor-me à ideia do Homem enquanto criador e enquanto utilizador e manipulador de todos os processos que se querem naturais. E, se isso não me incomoda particularmente quando estamos a falar de marcas de champô, revolta-me quando se fala de vidas humanas, o mais precioso bem no nosso pequeno mundo.

 

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2