Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Também querem saber quantas vezes vou à WC?

Guilherme Diaz-Bérrio, 25.02.11
 
A ideia já estava prevista no programa Simplex, mas só no dia 25 de Janeiro a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) lançou um concurso público para encontrar uma «solução tecnológica de certificação dos atributos profissionais com Cartão do Cidadão». O valor do concurso é de 600 mil euros.
 
(...)
 
E são dados alguns exemplos, explicando que alguém pode ser identificado como gestor público, com «o respectivo papel/competência, instituição e responsabilidades» ou como administrador de uma empresa privada, sendo identificado como «sócio, gerente, responsável financeiro ou responsável de Recursos Humanos».
 
 
Sendo curto e grosso: O Estado já está metido o suficiente na minha vida (e já desamparava a loja em alguns campos) e não tem nada que saber e catalogar a minha informação pessoal ou profissional num documento oficial, ou gastar 600 mil euros dos meus impostos numa "solução tecnológica" para voyerismo profissional!
 
Só faltava quantas vezes me levanto para beber um café ou se fumo ou não, ou o que como ao pequeno almoço, não? Também me parece uma informação fundamental para constar no Cartão do Cidadão!
 
Não espero outra coisa do PSD senão levantar esta questão e perguntar se estes senhores estão loucos...

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2