Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Já BASTA!

Rui C Pinto, 22.03.11

Luis Amado admite que o governo deveria ter procurado um entendimento nacional em torno das medidas de austeridade negociadas com a Europa. Mas diz que não foi por má fé... Pois não!, foi pura irresponsabilidade, incompetência e desprezo pelos portugueses e suas instituições democráticas!

 

Mais, o Governo português e, particularmente o primeiro-ministro, mentiram descarada e despudoradamente com quantos dentes têm na boca aos portugueses ao tentarem convencer o país de que aquilo que negociaram em Bruxelas, sem qualquer responsabilidade, era negociável em Portugal. Parece que afinal os amigos europeus já devem estar fartos também do tupete do reguila luso e já não estão para lhe amparar as quedas... Jean Claude Juncker veio recentemente desautorizar José Sócrates de forma categórica: "Não vejo nenhuma razão que pudesse fazer com que mudássemos o programa, tal como nos foi comunicado [pelo Governo português] e aprovado [pelos líderes] na última reunião [do Conselho]".

 

Perante isto, não há solução política em Portugal que possa ter sucesso integrando José Sócrates. Este homem não oferece quaisquer condições de confiança e lealdade que possam pormover uma discussão de saídas para os problemas do país que, mais do que nunca, exigem um consenso alargado das forças políticas da direita à esquerda. O PS tem de assumir as suas responsabilidades e tratar da saída deste senhor da cena política. 

3 comentários

Comentar post