Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Que bem dito!

Diogo Agostinho, 05.04.11

 

"Um membro do Governo tem direito a escolher um chefe de gabinete, uma ou duas secretárias de confiança, um ou dois adjuntos. Acabou. O resto que tiver que recrutar tem que recrutar na administração"

 

Pedro Passos Coelho

 

Ora, disse e muito bem. De facto, o que se passa nesses Ministérios com adjuntos de adjuntos, especializados em serem adjuntos, em que a cor do cartão de militante é referência para passar à frente de qualquer outra competência tem que acabar de vez. Não digo, que não existam pessoas próximas de confiança no apoio do trabalho de um Ministro ou de um Secretário de Estado, porém, é essencial perceber que chega de favores e tachos a granel.

 

Sei bem que os militantes do PSD estão muito ansiosos pelos novos cargos que virão. Sei também que os rosinhas ou andam a ser nomeados ou andam de calças na mão a mudar de ares ou mesmo até a mudar de cor. As direcções regionais, os institutos, as fundações, tudo o que requer nomeação do Estado deve ter gente de valor e com vontade de trabalhar, independentemente de quem governa. E sim! Há na actual administração pessoas de valor.

3 comentários

Comentar post