Da imbecilidade dos que se arrogam preparados...
(links das notícias nas respectivas imagens...)
Deixem lá ver então se eu percebi bem... Portanto, o desemprego é provocado pela necessidade de consolidação orçamental... Portanto é consequência do défice excessivo que resulta de uma decisão política clara deste governo, que defendeu essa política orçamental como solução para atenuar os impactos da crise financeira internacional em 2009. Para os mais esquecidos, aqui têm a cábula:
Portanto, o candidato a primeiro-ministro acabou de assumir em entrevista a responsabilidade pela actual taxa de desemprego. Gostaria que alguém pudesse confrontá-lo políticamente com este facto.
Em segundo lugar, o ex-ministro da Economia, assume também publicamente que a recessão verificada no primeiro trimestre é consequência directa da necessidade de re-equilibrar as contas públicas, logo, responsabilidade directa das opções políticas claras de 2009 supra-citadas.
O que é curioso é que países como a Grécia e Irlanda que estão já a aplicar um programa de grande austeridade financeira escaparam à recessão económica, enquanto Portugal que até há poucas semanas apresentava um supéravit inédito entrou em recessão. Seria interessante que o candidato fosse também confrontado com estes factos. Aqui fica novo exercício de memória:
Fica ainda provado que para avaliar a responsabilidade da crise económica, financeira e social que vivemos não é necessário ouvir o PSD ou a demais oposição... Basta ler o próprio governo, ter alguma memória de curto prazo e ler o Diário Económico...