Dietas de Verão
Está na altura de fazer dietas, de preparar o umbigo para o Verão.
O recém eleito futuro Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, fez dieta com o Governo - é o Governo com o menor número de ministérios desde o 25 de Abril.
Espera-se que a dieta se extenda às gordurinhas das acessorias e das secretarias de Estado. Sem esquecer as férias dos teputados, que poderão perder uns valentes kg.
Para além disto, também a Assembleia da República rompeu com a dieta nobre. O único candidato a presidente da Assembleia da República a ser rejeitado, duas vezes ainda por cima, sofreu da dieta dos votos a favor. Pobre Fernando Nobre.
A nova dieta adoptada pela AR poderá vir a ser a dos maracujás...da Madeira. Isto se a opção Guilherme Silva se sobrepôr à de Mota Amaral (o que espero que suceda, dado ao savoir faire, experiência e formação ideal do deputado da Madeira).
Já o PS está indeciso se fará uma dieta segura ou se optará por Assis. Pelo menos está melhor que o cérebro de Louçã, que fez dieta no tamanho com a entrevista que deu há dias.
O mais importante, é que a dieta a ser posta em prática, seja a dieta da despesa pública, do défice, enfim a contenção.
No mundo real, as consequências físicas, cardíacas, para os obesos são fatais. No mundo político, um Estado obeso implicará consequências que nem num filme de terror quero ter de ver.