Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Ajoelhou na areia, vai ter de pagar!

Beatriz Ferreira, 06.07.11

Costa da Caparica é um destino de praia muito apreciado pelos veraneantes mal chegam os primeiros raios de sol. Vêm de Lisboa e subúrbios, transportando a respectiva marmita no seu popó, a mulher, um par de filhos, a avó e o cão, que provavelmente se chama Rex ou Max. Fazem horrorosas filas de trânsito, não visitam Almada, deixam lixo e saem sem consumir. Mais tarde vão fazer piadas xenófobas sobre experiências de vida na “Margem Sul”. É este o típico excursionista da Costa que agora vai ter de pagar em Agosto para atravessar a Ponte 25 de Abril.

 

Estes “turistas” vão estar mais próximos do que nunca da exacta realidade de quem vive todo o ano a pagar portagens para poder ir trabalhar e não só quando estão de férias. Tornam-se vizinhos temporários de 849 mil habitantes de um distrito sem alternativas gratuitas para chegar à capital do seu próprio país.

 

Não somos a “outra banda” ou “outro lado”. Somos pessoas sem as quais Lisboa não funcionava e finalmente estamos a ter o respeito que merecemos.

 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2