Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Lá se vai a bolsa... E lá vêm os demagogos...

jfd, 11.07.11

 

 

Lisboa está a afundar. Não tarda e teremos as inevitáveis comparações com o anterior Governo. Isto daqueles que não vêm a foto inteira mas apenas o pedaço que lhes serve o discurso.

Mal era se o "mercado" não reagisse ao que se passa por aí fora.

 

 

O principal índice português, o PSI 20, afundava 4,05% para 6.861,78 pontos, com todos os vinte títulos no vermelho, dos quais catorze afundam mais de 3%, naquela que é a maior quebra intra-diária desde Maio do ano passado.

Lisboa protagoniza o pior desempenho na Europa, num dia de fortes quedas. O espanhol Ibex 35 cai 2,76%, ao mesmo tempo que o italiano FTSE Mib recua 3,39% e o francês Cac 40 desvaloriza 2,3%.

Na base da pressão vendedora nas bolsas europeias estão os receios de que a crise da dívida grega está a alastrar à economia italiana, que responde por 16% do PIB da zona euro. O súbito contágio da crise de dívida a Itália terá levado, segundo uma fonte comunitária citada pela Reuters, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, a convocar para esta manhã uma cimeira de emergência com o presidente da Comissão, Durão Barroso e os três ‘senhores' do euro, Jean-Claude Juncker do Eurogrupo, Jean-Claude Trichet do BCE e o comissário Olli Rehn.(...)

Económico

6 comentários

Comentar post