Colossal semana... De disparates
A semana chega ao fim. Os jornalecos, os comentadores do costume... À fartazana. Em volta do que disse ou não disse Pedro Passos Coelho.
Como não há por onde pegar, foi por aqui. E já havia valores e tudo. Vale tudo para vender jornais ou ser escolhido para comentar e ter a sorte e privilégio de levar com pó ou base e poder abrir a boca num canal qualquer da nossa TV.
Enfim. Vai ser assim a silly season? Seja. Cá estarei eu e muitos outros que como eu sabemos o que interessa. Os cães ladram e ladram e continuam a ladrar. É ruído. Simples e para Português se entreter.
Mas não se julgue que os jornais e comentadores e as tvs são idiotas úteis. Sabem bem o que não querem e o que querem. E vejam como se têm comportado. E façam os vossos julgamentos. Retirem as palas. E vejam com olhos de olhar e oiçam com ouvidos de ouvir. Ou melhor, escutem!
O destaque é meu, a fonte está aqui.
“Não tenham dúvidas, para mim não foi uma surpresa, mas há muitas pessoas que ficaram surpreendidas com o desvio que encontraram face aquilo que foi criado como expectativa pelo governo anterior”, afirmou Passos Coelho.
O primeiro-ministro disse ainda que “o trabalho que o Governo vai ter que fazer para recuperar o desvio que existe quanto as metas orçamentais que estavam previstas é colossal. É realmente muito, muito grande”.